Na noite da última quinta-feira (31), Diovanna Dias Costa, de 28 anos, deu à luz a um menino durante a Expoacre 2025, realizada no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. A mãe e o recém-nascido estão em estado de saúde estável. O parto ocorreu inesperadamente enquanto a família assistia ao rodeio na feira agropecuária.
De acordo com Weverton Bezerra da Silva, marido de Diovanna, a gestante insistiu em ir ao evento, mesmo com o bebê previsto para nascer apenas três semanas depois. Durante a semifinal do rodeio, Diovanna começou a sentir dores e pediu para ir embora. Ao buscar ajuda no posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, Weverton se afastou para pegar o carro, mas o bebê nasceu antes da chegada da equipe médica.
O Samu recebeu o chamado por volta das 23h36 e prestou atendimento inicial, cortando o cordão umbilical antes de encaminhar mãe e filho para a Maternidade Bárbara Heliodora. A família expressou gratidão a Naymara Lima, que ajudou no parto até a chegada dos profissionais de saúde. O governador Gladson Camelí também visitou a mãe e o bebê na manhã seguinte, levando presentes e demonstrando apoio à família.
Apesar do susto, Weverton celebrou a saúde de Diovanna e do filho, considerando até a inclusão do nome 'Wildy', em homenagem ao ex-deputado federal. A família se mostrou aliviada e grata pela ajuda recebida durante o momento crítico.