O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta terça-feira (5) que pretende adotar uma postura cada vez mais esquerdista e socialista durante seu mandato. A afirmação foi feita durante uma reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Lula enfatizou a necessidade de melhorar a situação do país e destacou que, como presidente reeleito, sente a responsabilidade de intensificar suas ações.
"O Brasil pode fazer mais e a gente pode melhorar muito a situação do país. Esse é o desafio de quem já foi eleito três vezes. Cada vez mais eu tenho que fazer mais", afirmou o presidente, ressaltando sua crença de que é possível alcançar mais avanços sociais.
Durante o encontro, Lula também celebrou a recente saída do Brasil do Mapa da Fome da ONU, conforme relatório da FAO, que indica uma redução da taxa de insegurança alimentar grave para menos de 2,5% da população. O Consea, que promove a articulação entre as esferas de governo e a sociedade civil, é fundamental na implementação de políticas públicas voltadas para a segurança alimentar.