O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma cobrança pública ao ministro das Cidades, Jader Filho, durante um evento do governo na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro. A solicitação se refere a um atraso na entrega de um projeto para financiamento da faixa classe média do programa Minha Casa, Minha Vida, que visa atender essa categoria da população.
Lula destacou que, em uma reunião realizada há dois meses, foi decidido o lançamento do maior programa habitacional da história. O presidente mencionou que a proposta definitiva deveria ser apresentada em 30 dias, mas que, até agosto, ainda não havia sido entregue. "Fizemos a reunião em junho e pediram 30 dias para uma proposta definitiva. Já estamos no mês de agosto", afirmou.
O Ministério das Cidades, por sua vez, esclareceu que não existem indefinições sobre a faixa classe média, que foi lançada este ano e já está disponível para contratações. A proposta à qual Lula se referiu é um projeto de financiamento alternativo, que visa impulsionar essa nova faixa do programa habitacional.