O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira (28) que o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é a figura política mais respeitada de Minas Gerais e está qualificado para “ser candidato ao que ele quiser”. Em entrevista à Record MG, Lula expressou seu apoio a Pacheco para as eleições do próximo ano, ressaltando a importância de sua defesa da democracia em momentos críticos.
Lula também mencionou que, se Pacheco decidir concorrer ao governo de Minas e a prefeita de Contagem (MG), Marília Campos (PT), aceitar ser sua vice, “seria uma boa dupla”. O presidente destacou que ainda não houve conversas definitivas sobre essa possibilidade, mas acredita que Pacheco está se convencendo da necessidade de construir uma causa em sua vida política.
Além disso, Lula reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do Brasil em seu terceiro mandato, prometendo a construção de 3 milhões de moradias no programa Minha Casa, Minha Vida e anunciando um grande programa para a construção civil. Ele enfatizou que não voltou ao Planalto “para brincar”, mas com a meta de transformar o Brasil em uma das seis maiores economias do mundo.