O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira, 1º de agosto, que o governo federal tem como meta contratar dois milhões de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) até o final de 2023. A declaração foi feita durante uma cerimônia em que foram entregues 1.876 moradias em cinco estados do Brasil.
Lula destacou a importância de acelerar as contratações para garantir que as entregas de casas sejam intensificadas. "Temos trabalhado para conseguir contratar, até o final deste ano, dois milhões de unidades para entregar casas até terminar o nosso mandato. Porque a coisa mais extraordinária que toda mulher vive é uma casa. É como o pássaro que quer um ninho", afirmou o presidente.
Desde o início do atual governo, aproximadamente 1,6 milhão de moradias já foram contratadas dentro do programa. É importante ressaltar que essa fase de contratação representa um compromisso formal com a construção das unidades, mas não implica no início imediato das obras, o que significa que as unidades anunciadas ainda não têm prazos definidos para entrega.