O treinador Luizinho Lopes não é mais o comandante do Vila Nova. A rescisão contratual foi anunciada na manhã desta sexta-feira, após uma reunião entre o técnico e a diretoria do clube, apenas um dia depois da derrota por 2 a 1 para o Coritiba, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão ocorre em meio a uma sequência negativa, com o time goiano acumulando duas derrotas consecutivas.
Luizinho Lopes, que assumiu o Vila Nova em junho para substituir Rafael Lacerda, teve uma passagem marcada por resultados insatisfatórios. Em nove partidas sob seu comando, o treinador obteve apenas três vitórias, dois empates e quatro derrotas, deixando a equipe na nona posição da tabela, com 27 pontos, a três do G4.
Com um aproveitamento de 45% na competição, o Vila Nova enfrenta o risco de se distanciar dos clubes que lutam pelo acesso à Série A. O novo treinador ainda não foi definido, mas a equipe terá um intervalo de 10 dias para se preparar para o próximo desafio, que será contra o Paysandu, na Curuzu, na próxima segunda-feira, às 21h30. O time poderá contar com o retorno de meias lesionados, enquanto o lateral-direito Elias está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.