A estreia de Lilo & Stitch nos cinemas brasileiros, em maio de 2025, resultou em um aumento significativo nas vendas de produtos licenciados, alcançando R$ 53,7 milhões. Segundo dados da Circana, consultoria global de comportamento do consumidor, o faturamento acumulado cresceu 724% em relação ao mesmo período de 2024, com um aumento de 1.351% nas unidades vendidas, totalizando 642 mil peças. O sucesso é atribuído à diversificação da linha de produtos, que passou de 14 para 46 categorias em um ano.
No ranking nacional, Lilo & Stitch já ocupam a 5ª posição em vendas de brinquedos, superando marcas tradicionais como Paw Patrol e Fisher-Price. Entre os segmentos que mais cresceram estão as pelúcias tradicionais e com mecanismo, além dos jogos infantis, que registraram aumentos expressivos. O destaque foi o Lilo and Stitch Big Feet Plush 45cm, que sozinho faturou R$ 4 milhões, evidenciando o impacto do cinema nas vendas.
O efeito das telonas foi imediato, com um crescimento de 64% nas vendas em maio em comparação a abril. Célia Bastos, diretora da Circana, explica que o retorno de personagens queridos reativa memórias afetivas e influencia diretamente as compras. Os canais especializados em brinquedos foram responsáveis por 62% das vendas da licença, mostrando a importância da agilidade e variedade na oferta de produtos após as estreias cinematográficas.