O cantor norte-americano Lil Nas X foi libertado da prisão em Los Angeles nesta segunda-feira, 25 de agosto, após pagar uma fiança de US$ 75 mil, equivalente a R$ 406 mil. Ele havia sido preso na última quinta-feira, 21, após ser encontrado andando em via pública em estado suspeito e supostamente sob influência de drogas, o que resultou em acusações de agressão a um policial e resistência à prisão.
De acordo com o oficial de informação pública Charles Miller, Lil Nas X avançou contra os policiais durante a abordagem e foi detido. O artista se declarou inocente das quatro acusações formais que enfrenta, sendo três por agressão com lesão corporal e uma por resistência à prisão. Ele permanecerá em liberdade enquanto aguarda o andamento do processo, que inclui uma audiência preliminar marcada para 15 de setembro.
Como parte das medidas cautelares impostas pelo juiz, Lil Nas X deverá participar de quatro reuniões semanais do Narcóticos Anônimos. A polícia de Los Angeles ainda investiga se o cantor estava realmente sob efeito de entorpecentes no momento da prisão. Se condenado, ele pode enfrentar até cinco anos de prisão.