Um homem de 43 anos, procurado pela Justiça e apontado como líder de uma organização criminosa, foi preso na quarta-feira, 6, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), o suspeito estava foragido desde junho de 2024, quando escapou do Centro de Detenção Provisória de Bauru. A identidade do indivíduo não foi divulgada, impossibilitando a localização de sua defesa.
De acordo com a SSP, o homem desempenhava a função de 'sintonia final' em uma organização responsável pelo tráfico internacional de drogas, além de estar envolvido em crimes como roubo, formação de quadrilha, uso de documento falso e constrangimento ilegal. Ele foi encontrado enquanto estava em um veículo de luxo nas proximidades da Praça Aristófanes Prudente Corrêa.
A prisão foi realizada por policiais do 11° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), com apoio do Comando de Policiamento de Ribeirão Preto e do Ministério Público local, que colaboraram em um trabalho de segurança e ordem pública. O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde permanece detido.