Leandro Vilela, volante do Paysandu, se tornou o jogador mais advertido nas quatro Séries do Campeonato Brasileiro, acumulando dez cartões amarelos e um vermelho. Em coletiva realizada na Curuzu, o atleta de 30 anos abordou a situação pela primeira vez, afirmando que já esperava ser questionado sobre o tema. "Já sei onde vai chegar isso aí. Já imaginava", disse, em tom descontraído.
Vilela, que já ficou fora de quatro partidas devido às punições, considerou o número de cartões como algo "muito natural" e justificou que algumas advertências foram decorrentes de erros da arbitragem. "Em três ocasiões, foram por erros da arbitragem. Não estou me eximindo da culpa", destacou. O jogador também se comprometeu a tentar reduzir o número de cartões, sem comprometer a defesa do time. "Posso melhorar isso? Posso. A evolução é interna", afirmou.
O volante ressaltou que a função que exerce dentro da equipe exige uma postura firme em campo. Ele exemplificou que, em situações de jogo, a tomada de decisão pode resultar em cartões, como no gol sofrido contra o Athletico Paranaense. Vilela também mencionou que, se não fossem erros de arbitragem, poderia ter pelo menos três cartões a menos. No entanto, ele reconheceu sua responsabilidade na situação, afirmando: "Não vou focar aqui apenas nos árbitros. Tem algo que eu posso melhorar".