O cantor e ator Justin Timberlake anunciou na última quinta-feira (31) que foi diagnosticado com Doença de Lyme, uma infecção transmitida por carrapatos. O comunicado foi feito em suas redes sociais logo após o término de sua turnê mundial 'Forget Tomorrow World Tour', na qual enfrentou sintomas debilitantes que quase o levaram a cancelar suas apresentações.
Timberlake relatou que durante a turnê enfrentou 'uma quantidade massiva de dor nervosa' e intensa fadiga. Em sua publicação, ele expressou alívio por finalmente entender a origem de seus problemas de saúde, embora tenha considerado a possibilidade de interromper a turnê. O cantor destacou que a alegria de se apresentar superou o estresse físico que sentia.
O artista enfatizou que não deseja que as pessoas sintam pena dele, mas sim que sua experiência sirva como um meio de conscientização sobre a Doença de Lyme. A condição é causada pela bactéria Borrelia e pode resultar em sintomas variados, como fadiga extrema e problemas neurológicos, que muitas vezes são invisíveis e confundidos com outras doenças.
Timberlake se junta a uma lista de celebridades que também enfrentaram a Doença de Lyme, incluindo Justin Bieber, Avril Lavigne e Bella Hadid, que têm usado suas plataformas para aumentar a conscientização sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce.