A Justiça autorizou a transferência do influenciador Hytalo Santos e de seu marido para a Paraíba, onde estão sendo investigados por exploração sexual de adolescentes. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (26) pelo juiz responsável pelo caso, após a prisão do casal em Carapicuíba, na Grande São Paulo, no dia 15 de agosto. Eles estavam detidos no Centro de Detenção Provisória 1 (CDP 1) de Pinheiros e serão levados para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa.
O advogado do casal informou que a transferência será realizada por via aérea e coordenada pelas justiças de São Paulo e da Paraíba. Hytalo Santos expressou confusão sobre sua detenção durante a audiência de custódia. O Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público do Trabalho investigam o casal por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano, após um vídeo do influenciador Felca expor supostos abusos envolvendo adolescentes.
A prisão do casal, que contava com milhões de seguidores nas redes sociais, ocorreu após a viralização das denúncias. Durante a detenção, foram apreendidos oito celulares que passarão por perícia. O delegado Fernando David, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), revelou que há indícios de que Hytalo Santos e seu marido planejavam fugir do país.