A Justiça do Trabalho da Paraíba determinou o bloqueio de bens, empresas, veículos e valores que podem totalizar R$ 20 milhões pertencentes ao influenciador Hytalo Santos e ao seu companheiro, Israel Vicente, conhecido como “Euro”. Ambos foram presos sob suspeita de envolvimento com tráfico de pessoas e exploração de menores nas redes sociais. A informação foi divulgada pela TV Cabo Branco.
A solicitação de bloqueio foi apresentada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com o objetivo de assegurar o pagamento futuro de uma possível indenização por dano moral coletivo, além de garantir recursos para reparação e assistência às vítimas. A Justiça acolheu integralmente o pedido do órgão, que aponta indícios de que o casal tentava esconder patrimônio por meio de movimentações financeiras suspeitas.
As investigações começaram após uma denúncia anônima em 17 de dezembro de 2024 e concentram-se em três possíveis irregularidades trabalhistas: utilização de crianças na produção de conteúdos para redes sociais, exploração sexual e tráfico de pessoas. Hytalo Santos e Israel Vicente, atualmente detidos em São Paulo, devem ser transferidos para a Paraíba para enfrentar as acusações, com a operação custeada pelo governo estadual.