A 3ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou o congelamento das ações da Eagle Football Holdings na Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo devido a uma dívida de US$ 27,2 milhões (R$ 152 milhões) com o clube carioca. A decisão foi proferida pelo juiz Victor Agustin Cunha Jaccoud Diz Torres, que considerou a situação financeira delicada do grupo, especialmente em relação ao Olympique de Lyon, também pertencente ao magnata americano John Textor.
O tribunal brasileiro alertou que a grave situação econômica do Lyon, que quase foi rebaixado na última temporada da Ligue 1, aumenta o risco de não quitação da dívida com o Botafogo. Em junho, Textor foi substituído na presidência do Lyon pela americana Michele Kang após reconhecer falhas na administração do clube francês.
Em resposta às críticas da torcida do Lyon, que questiona se os recursos do clube francês estão sendo usados para financiar o Botafogo, Textor afirmou que o clube brasileiro tem gerado receita suficiente para cobrir as perdas operacionais do Lyon. Além de suas participações no Botafogo e Lyon, Textor também é proprietário do clube belga Molenbeek e recentemente vendeu suas ações no Crystal Palace, da Premier League.