Motoristas de Jundiaí, SP, agora têm acesso a rotas alternativas para evitar vias interditadas por feiras livres e varejões, graças a uma atualização no aplicativo Waze. A iniciativa, realizada pela Prefeitura, visa garantir a segurança de motoristas, pedestres e comerciantes nas áreas afetadas.
Técnicos da administração municipal mapearam mais de 30 feiras e varejões, inserindo informações sobre a localização e horários de funcionamento no aplicativo de navegação. O diretor do Departamento de Abastecimento, Ezequiel Melo, destacou que as rotas alternativas não serão marcadas como interdições, facilitando a circulação no entorno das atividades.
Os horários de interdição das vias foram definidos desde a meia-noite até as 14h para as feiras diurnas e em horários opostos para as noturnas. No entanto, feiras realizadas em bolsões de estacionamento, como no Bolão e Parque da Uva, não estarão disponíveis no aplicativo. Com essa medida, a Prefeitura busca aumentar a segurança e a fluidez do trânsito nas áreas onde ocorrem as feiras.