Um juiz aposentado, Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, de 61 anos, atropelou e matou a ciclista Thais Bonatti, de 30 anos, em Araçatuba, São Paulo, no dia 24 de julho. O acidente ocorreu após o juiz ter ingerido bebidas alcoólicas em uma boate, onde estava acompanhado de uma garota de programa, que relatou à polícia que tentou assumir a direção do veículo ao perceber que ele estava embriagado, mas foi impedida.
De acordo com o inquérito policial, a mulher afirmou que o proprietário da boate sugeriu que o juiz utilizasse um motorista de aplicativo para voltar para casa, mas ele recusou a oferta. Após saírem da boate, enquanto tentava trocar de lugar com o juiz, Thais foi atropelada. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu dois dias depois, após passar por duas cirurgias.
Fernando Rodrigues alegou ter consumido apenas duas cervejas antes de dirigir. A Lei Seca no Brasil impõe tolerância zero para motoristas sob influência de álcool. O motorista de aplicativo, que presenciou o acidente, e um policial militar que atendeu a ocorrência também foram ouvidos. A polícia investiga o caso e tem 30 dias para concluir o inquérito, enquanto a família da ciclista clama por justiça.