As ações de empresas brasileiras focadas no mercado interno foram reavaliadas no segundo trimestre de 2025, com investidores retomando o interesse em setores antes negligenciados. De acordo com um relatório do JPMorgan, o varejo de vestuário, especialmente, se destacou em um ambiente econômico aquecido, elevando as expectativas para os resultados do período. A Lojas Renner (LREN3) é um dos destaques, apresentando uma melhora nas projeções e uma valorização significativa.
Os analistas do banco indicam que, à medida que os balanços financeiros começam a ser divulgados, o foco do mercado se desloca para o desempenho esperado no terceiro trimestre de 2025. Eles ressaltam a importância de acompanhar os comentários das empresas sobre o futuro, mais do que os números do trimestre atual. Entre as ações recomendadas para compra estão Vivara (VIVA3), RD Saúde (RADL3) e Smart Fit (SMFT3), que apresentam perspectivas de crescimento em lucro por ação e valuation atrativo.
Por outro lado, o JPMorgan mantém uma postura cautelosa em relação a Magazine Luiza (MGLU3) e Pague Menos (PGMN3), devido à elevada alavancagem e incertezas sobre a evolução dos lucros. O banco também adota uma recomendação neutra para o setor de alimentos, incluindo Assaí (ASAI3), em meio à desaceleração da inflação. Com isso, o cenário para o segundo semestre de 2025 se mostra desafiador, especialmente para Magazine Luiza, enquanto Lojas Renner e Vivara apresentam potencial de valorização, apesar das incertezas no mercado.