No dia 1º de outubro, torcedores do Vitória se depararam com uma surpresa no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): o registro de um atleta chamado Lionel Messi. Contudo, trata-se de Lionel Messi Alves da Cruz, um meia de apenas 14 anos, natural de Queimadas, na Paraíba. O jovem foi integrado recentemente às categorias de base do clube baiano, recebendo o número de registro 840074.
Nascido em 30 de novembro de 2011, Messi Alves da Cruz foi registrado sob um vínculo não profissional, por meio de um contrato de formação que teve início em 15 de julho de 2023. O registro definitivo na CBF foi realizado na tarde da última sexta-feira, às 14h49, gerando grande curiosidade entre os fãs do futebol.
Além da coincidência no nome, que remete ao famoso jogador argentino, o jovem paraibano também é oficialmente apelidado de "Lionel Messi" no sistema da CBF. Em 2023, ele teve a oportunidade de ser avaliado pelo Flamengo durante testes para a categoria sub-13, onde se destacou atuando pelo Queimadense-PB, o que resultou em uma semana de treinamentos no clube carioca.