Na segunda-feira (18), a Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos em Espinosa, Minas Gerais, suspeito de vender drogas por meio de um aplicativo e receber pagamentos via PIX. A operação, parte de ações de prevenção e repressão ao tráfico, levou à condução de um segundo homem à delegacia. O jovem utilizava sua casa e um matagal no bairro Soledade para armazenar entorpecentes, conforme denúncias recebidas pela PM.
Durante o monitoramento da área, os policiais flagraram um homem de 30 anos chegando ao local. Ao investigar, encontraram uma grande porção e 10 papelotes de cocaína parcialmente enterrados no matagal. Na residência do jovem, foram apreendidos mais papelotes de cocaína, uma balança, uma bucha de maconha, R$ 302 e quatro celulares, evidenciando a prática do tráfico.
A PM identificou que o jovem utilizava telefones para intermediar as vendas de drogas, recebendo mensagens com pedidos e combinando horários para entrega. Os dois homens foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Janaúba, onde as investigações sobre o caso continuam, ressaltando a crescente utilização da tecnologia no tráfico de drogas.