Um jovem de 24 anos foi detido na quinta-feira (31) no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista, após ser acusado de estuprar sua sobrinha de 13 anos. Segundo a Polícia Civil de Roraima, os abusos começaram quando a vítima tinha apenas sete anos, enquanto residia em uma comunidade indígena na região de Uiramutã, ao norte do estado.
Os crimes ocorreram durante a falta de energia elétrica à noite e na ausência de outras pessoas. Mesmo após a mudança da adolescente para Boa Vista, os abusos continuaram. Inicialmente, a vítima hesitou em denunciar o tio, temendo que sua avó não acreditasse nela, e compartilhou a situação apenas com colegas da escola. Recentemente, ela se sentiu encorajada a relatar os abusos à sua mãe biológica.
Após uma conversa familiar em que a avó defendeu o filho e desacreditou a denúncia, a adolescente e sua mãe formalizaram a queixa na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em 21 de julho. A prisão do suspeito foi coordenada pelo delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende, e ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (1°).