Cristian Vinch Batista, de 24 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás por feminicídio qualificado após matar sua ex-companheira, Thaís Thealdo Silva, também de 24 anos, com 54 facadas. O crime ocorreu em Caldas Novas no dia 3 de julho deste ano e foi motivado por ciúmes e a recusa da vítima em reatar o relacionamento, segundo a promotora de Justiça Ayla Quintella Antunes.
De acordo com a denúncia, o casal teve um relacionamento de sete anos e uma filha de quatro anos. Thaís havia decidido terminar a relação definitivamente, o que não foi aceito por Cristian, que fez ameaças a ela dias antes do crime. Após o assassinato, o acusado confessou o ato ao pai, que o levou à delegacia, onde foi preso em flagrante.
A investigação revelou que Thaís estava se envolvendo com um colega de trabalho, o que intensificou o ciúmes de Cristian. O crime foi caracterizado pela brutalidade, com a força dos golpes sendo suficiente para entortar a faca utilizada. O Ministério Público também solicitou uma indenização de R$ 200 mil à família da vítima.