Uma jovem de 19 anos registrou uma denúncia de importunação sexual ocorrida dentro de um ônibus em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (31). O incidente aconteceu por volta das 12h40, quando um homem que estava sentado ao lado da vítima expôs suas partes íntimas. O suspeito desceu do coletivo antes de chegar ao Terminal do Papicu, onde a jovem relatou o ocorrido às equipes da Guarda Municipal.
De acordo com informações da Guarda Municipal, a jovem conseguiu registrar imagens do momento da importunação e anotou detalhes do veículo. Após o incidente, ela foi encaminhada ao Centro de Referência da Mulher para receber atendimento especializado. O ônibus fazia o trajeto do bairro Antônio Bezerra até o Terminal do Papicu, e o homem descrito como moreno, alto e com barba teria descido na região do bairro Aldeota.
As equipes da Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar, realizaram patrulhamento na área após a denúncia, mas o suspeito não foi localizado. A jovem formalizou a denúncia e registrou um Boletim de Ocorrência, que está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.
Nesta sexta-feira (1º), a vítima recebeu acompanhamento do Grupo Especializado Maria da Penha, da Guarda Municipal, e teve acesso a atendimento psicológico e jurídico na Casa da Mulher Brasileira. A Guarda Municipal reforça a importância de denunciar casos de violência ou importunação sexual, que podem ser registrados presencialmente nas delegacias ou pelo telefone 190, além do aplicativo Nina, que permite o registro e geolocalização das ocorrências.