Giovanna Schmidhauser Schwarzbach, de 24 anos, morreu após ser baleada no peito em um incidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (1º) em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o disparo foi acidental e o suspeito, um jovem de 18 anos, fugiu do local em uma motocicleta. A vítima e o autor do disparo se conheceram horas antes do crime em uma loja de conveniência.
De acordo com relatos de testemunhas, seis jovens estavam reunidos em um apartamento no bairro Bombas, onde nem todos se conheciam, mas tinham amigos em comum. Durante uma brincadeira envolvendo a arma, o suspeito disparou acidentalmente contra Giovanna, que não resistiu aos ferimentos. Os bombeiros foram acionados, mas ao chegarem ao local, encontraram a jovem já sem vida.
A Polícia Militar está tratando o caso como homicídio, e a Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o ocorrido. A equipe policial planeja ouvir testemunhas e realizar perícias no apartamento onde o incidente aconteceu. Giovanna era natural de Itajaí, também no Litoral Norte de Santa Catarina, e trabalhava como manicure.