Um jovem de 19 anos foi agredido por um grupo de aproximadamente 10 pessoas em uma escola de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, na noite de terça-feira (5). O incidente ocorreu na Escola Estadual Bonifácio de Carvalho Coronel, durante uma discussão entre alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que teria começado nas redes sociais.
Após a discussão, os agressores, armados com facas e objetos metálicos, emboscaram o jovem em uma praça próxima ao Teatro Santos Dumont. Ele foi socorrido por comerciantes locais e está internado em um hospital particular. A Polícia Civil investiga o caso como um possível crime de racismo.
A Secretaria Estadual da Educação lamentou o ocorrido e reafirmou sua posição contra qualquer forma de violência. Imagens de câmeras de monitoramento ajudaram a identificar três suspeitos, que foram detidos pela Guarda Civil Municipal e levados à Delegacia de São Caetano do Sul. A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo está oferecendo apoio psicológico à vítima e sua família, além de registrar o caso no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva).