O tenista carioca João Fonseca, atual número 49 do ranking mundial, garantiu sua vaga na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao vencer o chinês Bu Yunchaokete, 76º colocado, por 2 sets a 1. A partida, realizada na última quinta-feira, 7 de agosto, teve parciais de 4/6, 6/2 e 7/5, após um início difícil para o brasileiro que perdeu o primeiro set.
Fonseca, que se recuperou na partida ao quebrar o saque do adversário logo no início do segundo set, expressou sua satisfação com a vitória: "Na primeira rodada, sempre fico um pouco mais nervoso. Mas depois, me recuperei. Estou muito feliz com a forma como acreditei do início ao fim da partida". O próximo desafio do tenista será contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 19º do ranking e cabeça de chave número 17, marcado para o próximo sábado, 9 de agosto.
Além de Fonseca, a paulista Beatriz Haddad Maia, número 21 do mundo e cabeça de chave 18, também fará sua estreia no torneio no mesmo dia, enfrentando a alemã Greet Minnen, 87ª colocada. Haddad, que teve uma temporada irregular, busca se recuperar após ser eliminada na primeira rodada do WTA 100 de Montreal na semana passada.
As chaves de duplas do torneio ainda serão sorteadas, mas já está confirmada a participação da paulista Luisa Stefani, que jogará ao lado da húngara Timea Babos, e do mineiro Marcelo Melo, que competirá com o alemão Alexander Zverev. Melo já foi campeão de duplas em Cincinnati em 2016, ao lado do croata Ivan Dodig.