O Ipasgo Saúde deu início a um novo ciclo de contratos com médicos da rede credenciada em 1º de julho, resultando em uma atualização significativa na tabela de remuneração das consultas. Com apenas um mês de implementação, a operadora já observa uma redução drástica nos prazos de agendamento, que antes chegavam a 50 dias e agora estão em apenas um dia para diversas especialidades.
De acordo com o relatório da Gerência de Atendimento, especialidades como reumatologia, psiquiatria, nefropediatria, urologia pediátrica e dermatologia apresentaram quedas acentuadas no tempo de espera. O presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D´Abadia, atribui essa melhoria ao aumento na disponibilidade de agenda pelos médicos, possibilitado pelo reajuste nos valores das consultas.
O novo contrato, que já formalizou 1.053 acordos, inclui cláusulas de reajustes que consideram a qualidade e o desempenho dos serviços prestados. Além disso, a atualização das tabelas de remuneração não impactou as mensalidades dos planos ou a coparticipação dos usuários. O Ipasgo Saúde também planeja lançar em breve uma tabela atualizada para profissionais da saúde não-médicos, visando a formalização completa da rede credenciada.