As inscrições para o 2º ciclo do programa e-Goiás Transformação Digital das Empresas estão abertas até 21 de agosto. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti) através do Hub Goiás, visa impulsionar a digitalização de micro, pequenas e médias empresas no estado. Serão selecionados até 20 negócios goianos que poderão receber até R$ 20 mil cada para implementar soluções tecnológicas.
O programa tem como objetivo aumentar a maturidade digital e a produtividade das empresas, abordando desafios reais enfrentados e conectando-as a soluções tecnológicas disponíveis no mercado. Com o suporte metodológico do Porto Digital, um dos principais ecossistemas de inovação do Brasil, as áreas focadas incluem gestão financeira, logística, marketing e vendas, operação e recursos humanos.
As empresas interessadas devem ter CNPJ ativo há pelo menos dois anos e estar localizadas nos municípios da Rede de Transformação Digital. É necessário que apresentem desafios que possam ser solucionados com tecnologia e que tenham ao menos dois funcionários registrados. O edital completo e mais informações estão disponíveis no site do Hub Goiás.
Na primeira edição do programa, 10 empresas de diversas áreas foram beneficiadas, resultando em melhorias significativas em produtividade e presença digital. A participante Marcela Marçal destacou a importância do programa para a transformação digital de pequenos empreendedores em Goiás, enfatizando que o acesso à informação e orientação pode levar a um crescimento surpreendente.