Renato dos Santos Lopes, conhecido como 'Marombeiro Pobre Loco', foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na manhã de terça-feira (5). O influenciador fitness, de 32 anos, é investigado em uma operação que apura a atuação de uma quadrilha envolvida na fabricação e comercialização ilegal de anabolizantes em diversos estados brasileiros.
A operação, conduzida pela Polícia Civil de São Paulo, já resultou na prisão de 25 pessoas e visa cumprir 35 mandados de prisão temporária e 85 de busca e apreensão. Renato foi o único alvo da ação em Mato Grosso do Sul e, após ser conduzido à delegacia, foi liberado em seguida. Durante a abordagem, ele foi acordado pelos policiais enquanto estava em sua casa.
A defesa de Renato argumenta que ele atua apenas como divulgador de produtos das empresas investigadas e apresentou um contrato comercial à polícia. Anabolizantes para uso pessoal foram apreendidos, e o advogado do influenciador afirmou que receitas médicas serão entregues às autoridades. As investigações tiveram início há cerca de um ano, após uma denúncia anônima que alertou sobre a venda de substâncias sem a devida prescrição médica.