Maria Karollyny Campos Ferreira, popularmente conhecida como Karol Digital, foi detida na última sexta-feira (22) em Araguaína, durante uma operação da Polícia Civil. A influencer, que acumulou 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais, é suspeita de movimentar R$ 217 milhões relacionados a um esquema de exploração de jogos de azar ilegais, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Seu namorado, Dhemerson Rezende Costa, também foi preso na mesma operação.
Karol Digital já havia enfrentado problemas com a Justiça anteriormente, tendo sido condenada por roubos em 2015 e cumprido pena em regime semiaberto. Em sua trajetória como influencer, ela se apresenta como CEO de quatro empresas em segmentos variados, incluindo moda e estética. A operação policial resultou no cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão e no bloqueio de bens móveis e imóveis avaliados em até R$ 37 milhões.
As implicações dessa prisão são significativas, não apenas para a influencer e seu namorado, mas também para o setor de influenciadores digitais no Brasil. A investigação levanta questões sobre a legalidade das atividades comerciais de influenciadores e a necessidade de maior fiscalização sobre jogos de azar. O advogado de Karol defende que sua cliente é inocente e que suas fontes de renda são legítimas, prometendo esclarecer os fatos à Justiça.