Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica têxtil em Borda da Mata, Minas Gerais, na tarde de quarta-feira, 6 de outubro. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h33 e trabalhou no combate às chamas por aproximadamente oito horas, finalizando a operação às 22h30. Durante a ação, cerca de 100 mil litros de água foram utilizados para controlar o fogo.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal, o incêndio teve início em um dos galpões da fábrica, onde havia materiais altamente inflamáveis, como almofadas, cortinas e tapetes. O fogo se alastrou rapidamente, atingindo também dois imóveis vizinhos.
Em decorrência da inalação de fumaça e ferimentos leves, 90 pessoas receberam atendimento médico. Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil do município estiveram presentes no local para auxiliar nas operações. A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito em uma máquina. Para apoiar a empresa afetada, a administração municipal anunciou a doação de um galpão e maquinários para a retomada das atividades.