Mais de 120 bombeiros estão mobilizados para combater um incêndio em um depósito de petróleo na cidade de Sochi, na Rússia, provocado por um ataque de drone ucraniano. O governador da região de Krasnodar, Veniamin Kondratyev, confirmou o incidente na manhã deste domingo (3), através de uma postagem em seu canal no Telegram.
O incêndio, que afeta um tanque de combustível com capacidade para 2.000 metros cúbicos, ocorreu no distrito de Adler, uma área turística conhecida por sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. A agência de notícias russa RIA informou que as autoridades de emergência estão no local para controlar a situação.
Em resposta ao ataque, a Rosaviatsia, autoridade de aviação civil da Rússia, suspendeu os voos no aeroporto de Sochi para garantir a segurança aérea. Até o momento, não houve comentários oficiais da Ucrânia sobre o incidente, que se junta a uma série de ataques direcionados a infraestrutura russa, considerados estratégicos para os esforços de guerra de Moscou.
Além do ataque em Sochi, o governador da região de Voronezh relatou que uma mulher ficou ferida em um ataque semelhante, que também resultou em incêndios na área. Enquanto isso, a Rússia lançou um ataque com mísseis em Kiev, conforme informações da administração militar da capital ucraniana.