Um incêndio em uma residência no bairro Nova Jerusalém, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, resultou na morte de um homem de 47 anos na noite de quinta-feira, 31 de outubro. Lindomar Dutra Simões estava na casa de seus pais quando as chamas se alastraram, e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele não conseguiu escapar devido à porta trancada.
Os bombeiros foram acionados por volta das 20h51 e, ao chegarem ao local, encontraram o fogo já controlado. Lindomar foi encontrado no chão da residência, coberto de fuligem e sem sinais de violência. A equipe acredita que a causa da morte tenha sido a inalação de fumaça, uma vez que o fogo se concentrou na área da cama.
De acordo com o irmão da vítima, que optou por não se identificar, Lindomar trabalhava no setor de obras e pode ter tentado arrombar a casa para escapar das chamas. A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Científica para investigar as causas do incêndio, que não causou danos estruturais significativos, mas destruiu alguns pertences da vítima. A Defesa Civil está acompanhando a situação e aguarda os resultados da perícia.