Na madrugada de quarta-feira, 20 de agosto, um incêndio devastador consumiu quatro casas em Tarauacá, no interior do Acre. A neta de uma das vítimas, Karolayne Pereira de Souza, compartilhou a angústia vivida por sua avó, Maria Conceição Bezerra Cabral, de 75 anos, que estava dormindo com o filho e o neto quando o fogo começou a se espalhar pela residência. Os vizinhos foram quem a acordaram, mas já era tarde demais para salvar a casa.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta da 1h da manhã e utilizou 12 mil litros de água para controlar as chamas. Apesar dos esforços, Maria Conceição conseguiu resgatar apenas um colchão antes que o fogo destruísse tudo. Para ajudar a idosa a recomeçar, a família iniciou uma vaquinha para arrecadar fundos para a reconstrução da casa, além de receber doações de utensílios básicos como fogão e produtos de higiene pessoal.
As causas do incêndio estão sob investigação da Polícia Civil, que suspeita de um possível ato criminoso. O delegado José Ronério confirmou que o fogo atingiu parcialmente outras quatro residências e que os moradores estão sendo ouvidos. Karolayne mencionou que a família acredita que o incêndio pode ter sido causado por bitucas de cigarro. “Agora, ela está mais tranquila. É se apegar em Deus. Não tem mais o que fazer”, concluiu Karolayne.