Um trabalhador de 62 anos faleceu nesta segunda-feira (4) em um acidente de trabalho no silo de um sítio localizado no bairro Monte Roxo, em Bernardino de Campos, São Paulo. De acordo com testemunhas, o idoso teria sofrido um mal súbito, o que resultou em sua queda nos grãos do silo, onde ficou apenas com a cabeça visível. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos.
Este incidente marca a terceira morte relacionada a acidentes de trabalho na região de Itapetininga em um intervalo de apenas quatro dias. O IML está realizando uma análise para determinar a causa exata da morte do trabalhador. Até o fechamento desta matéria, não havia informações disponíveis sobre o velório ou sepultamento da vítima.
Além deste caso, outro acidente ocorreu nesta mesma segunda-feira, quando um homem de 51 anos caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros dentro de um maquinário em um porto de areia em Sarapuí. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não sobreviveu aos ferimentos. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também investiga a morte de um trabalhador de 37 anos, que caiu de um silo de 12 metros em Itapeva na última sexta-feira (1º).