Um idoso de 73 anos foi encontrado sem vida em sua residência na Rua Franklin Magalhães, na Vila Santa Catarina, zona sul de São Paulo, na madrugada de domingo, 3. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como latrocínio, que se caracteriza pelo roubo seguido de morte. A ocorrência foi registrada no 16° DP (Vila Clementino).
A Guarda Civil Metropolitana foi acionada por um vizinho que ouviu barulhos vindos do imóvel. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o portão danificado e a vítima já sem vida dentro da casa. A Secretaria da Segurança Pública informou que a perícia e policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram chamados para investigar o caso.
Imagens de câmeras de segurança nas proximidades mostraram dois criminosos invadindo a residência e saindo com objetos cobertos por lençóis. Até o momento, não foi possível determinar o que foi levado. A investigação está a cargo da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que realiza diligências para identificar os responsáveis.
A região tem registrado um aumento de 25% na criminalidade, segundo o Radar da Criminalidade do Estadão. Em junho deste ano, foram contabilizados cinco crimes nas proximidades, sendo o roubo de celular o mais frequente, com dois casos registrados no mesmo período do ano anterior.