Hugo Calderano, número 3 do ranking mundial de tênis de mesa, conquistou uma importante vitória nas oitavas de final do torneio em Foz do Iguaçu, neste sábado. Após um início difícil contra o taiwanês Chang Yu-An, de 19 anos, Calderano conseguiu reverter a situação e vencer a partida por 3 a 1, com parciais de 10/12, 11/8, 11/9 e 11/8. O brasileiro, que havia vencido o WTT Star Contender em Buenos Aires há seis dias, mostrou resiliência ao se recuperar após perder o primeiro set.
No confronto, Calderano enfrentou um adversário jovem e promissor, que surpreendeu ao levar a melhor no primeiro game. Contudo, o atleta brasileiro voltou mais agressivo no segundo set, dominando a partida e empatando o confronto. A partir daí, Calderano manteve o controle e fechou os dois sets seguintes, garantindo sua vaga nas quartas de final.
Na próxima fase, o brasileiro enfrentará o japonês Yukiya Uda, 40º do mundo e oitavo cabeça de chave do torneio. Enquanto isso, outro representante brasileiro, Vitor Ishiy, foi eliminado após perder para Yuta Tanaka, também do Japão, por 3 a 0. Tanaka avançará para enfrentar o sul-coreano Oh Junsung nas quartas de final.