A Housi, uma spin-off da construtora Vitacon, está projetando um faturamento superior a R$ 600 milhões para o ano de 2025. Em uma entrevista ao programa Do Zero ao Topo, o CEO Alexandre Frankel compartilhou sua trajetória empreendedora e como a ideia da Housi surgiu da necessidade de simplificar a locação de imóveis. A empresa oferece um modelo de moradia por assinatura, que inclui serviços como Wi-Fi e limpeza, visando atender tanto moradores quanto investidores.
Fundada em 2019, a Housi se destacou no mercado imobiliário ao transformar a experiência de locação em um serviço digital e desburocratizado. Após enfrentar desafios durante a pandemia, a empresa encontrou novas oportunidades de crescimento através de parcerias com incorporadores. Atualmente, opera um modelo asset light que conecta moradores a uma variedade de serviços dentro dos prédios, como lavanderias e coworkings.
Com um foco crescente na economia prateada, Frankel lançou um produto de Senior Living no bairro de Higienópolis, que combina tecnologia e apoio à longevidade. A Housi visa não apenas gerar receita, mas também proporcionar praticidade e economia aos seus moradores, com a ambição de que os custos de locação sejam compensados pelas economias geradas no ecossistema do prédio.