Três homens desapareceram na terça-feira (5) após saírem de São José do Rio Preto (SP) em direção a Icaraíma (PR) para cobrar uma dívida estimada em R$ 1 milhão. O caso foi registrado pela esposa de um dos desaparecidos, Robishley Hirnani De Oliveira, que procurou a polícia na quarta-feira (6) após não conseguir contato com ele e seus dois companheiros, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a dívida está relacionada a um negócio jurídico sobre o não pagamento integral de uma propriedade rural no Paraná. A identidade do comprador não foi divulgada. Durante a viagem, Robishley e seus amigos encontraram um quarto homem, Alencar Gonçalves de Souza, que também está desaparecido desde então.
A esposa de Robishley, Denise Cristina Pereira, expressou preocupação e afirmou que a única esperança é interceptar as ligações para localizar a pessoa que eles foram encontrar. Ela também solicitou acesso às câmeras de segurança da cidade para tentar descobrir o trajeto que os homens fizeram. O caso foi registrado como desaparecimento de pessoas e a Polícia Militar pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos homens seja comunicada pelo telefone 190.