Um homem de 38 anos, suspeito de assassinar uma mulher de 44 anos e ferir gravemente sua filha de 21 anos, foi linchado e queimado por moradores em Tonantins, no interior do Amazonas, neste sábado (2). A jovem foi levada ao hospital com ferimentos de faca na cabeça, levando a Polícia Civil a investigar o caso. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a mãe da vítima morta, com sinais de asfixia e lesões semelhantes aos da filha.
Após o crime, o suspeito se escondeu em uma área de mata, mas foi localizado com o apoio da Polícia Militar. Ele se entregou e foi preso em flagrante. No entanto, a notícia de sua prisão se espalhou rapidamente, e moradores cercaram a delegacia local, onde o homem estava detido. Apesar das tentativas da polícia de conter a situação, ele foi agredido e queimado até a morte por um grupo de pessoas.
A Polícia Civil do Amazonas anunciou que tomará medidas legais para identificar e responsabilizar os envolvidos no linchamento. Para evitar novos episódios de violência, a Polícia Militar reforçou a segurança na cidade, enviando dez agentes do Batalhão de Choque, que permanecerão em Tonantins até que a ordem pública seja restabelecida.