Silas Kossi dos Santos Marques, de 32 anos, se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (4), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ele é suspeito de ter assassinado a ex-namorada, a venezuelana Nerbys Osmary Cabrera Kreizi, de 33 anos, a tiros na última quinta-feira (30).
Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Michel Paes, a entrega de Silas ocorreu após sua defesa informar que ele desejava se apresentar. O homem estava sendo procurado desde o dia do crime. Durante o interrogatório, ele confessou a autoria do homicídio, alegando que a discussão com Nerbys culminou em disparos de uma arma não registrada.
Após a confissão, a polícia realizou buscas e localizou a arma utilizada no crime, escondida no forro de uma casa. O assassinato ocorreu em uma quitinete no bairro Ponte Nova, por volta das 23h, na presença dos dois filhos da vítima, que presenciaram a cena. O corpo de Nerbys foi encontrado com múltiplas perfurações, principalmente na região dos braços e tronco, conforme informações da Polícia Civil. Testemunhas relataram ter visto Silas fugindo do local em uma motocicleta logo após o crime.