Na madrugada deste sábado (2), um homem reagiu a uma tentativa de homicídio ao ser abordado por criminosos armados em Governador Valadares, Minas Gerais. O incidente ocorreu quando a vítima chegava em casa com sua família, no bairro Vila Bretas, e foi surpreendida por um veículo que colidiu com seu carro.
Segundo informações da Polícia Militar, um dos ocupantes do veículo desceu armado e disparou contra o morador, que, em legítima defesa, sacou um revólver e efetuou cerca de quatro tiros. Um dos suspeitos foi atingido e, posteriormente, teve morte cerebral confirmada pelo hospital.
Após o tiroteio, os comparsas do criminoso ferido tentaram socorrê-lo e retornaram ao local, mas foram localizados pela polícia ao chegarem no Hospital Municipal. Dois homens, de 26 e 29 anos, foram presos em flagrante, enquanto o terceiro, que estava baleado, permanece internado. Durante a abordagem, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com cinco estojos deflagrados no veículo dos suspeitos.
O morador, que possui documentação legal para a posse da arma, afirmou não ter inimizades e desconhecer a motivação do ataque. A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local e um celular encontrado no carro dos suspeitos foi apreendido para investigação.