Um homem de 44 anos foi preso na manhã deste domingo (31) após quebrar o vidro de um ônibus do Transcol com uma pedrada em Vitória, Espírito Santo. O incidente ocorreu no bairro São José, por volta das 7h30, enquanto o coletivo da linha 535 seguia do Terminal de Carapina para o Terminal de Campo Grande. Apesar do ataque, nenhum passageiro ficou ferido.
O motorista relatou que estava realizando a segunda viagem do dia quando parou para um passageiro embarcar e foi surpreendido pela pedrada. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi contido por populares até a chegada dos militares e apresentava sinais de embriaguez e uso de entorpecentes. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, onde a ocorrência segue em andamento pela Polícia Civil, que aguarda a conclusão das oitivas para determinar os próximos passos.
Esse não é um caso isolado; na noite de terça-feira (26), sete ônibus foram apedrejados na mesma rodovia, em um ataque relacionado à morte de um adolescente em confronto com a polícia. A situação levanta preocupações sobre a segurança no transporte público na região da Grande São Pedro.

