Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Civil neste sábado (2) após furtar um veículo de um estacionamento de um hipermercado atacadista no bairro Jardim Eldorado, em Presidente Prudente, São Paulo. O furto ocorreu por volta das 17h e, posteriormente, o carro foi identificado por um radar inteligente, levando a Polícia Militar a se deslocar para a área.
Durante a abordagem, o suspeito tentou disfarçar ao parar o carro como se fosse estacionar, mas acabou confessando o crime. Na busca veicular, os policiais encontraram um garfo, e na busca pessoal, uma chave mixa e uma chave de outro carro. O homem alegou que furtou o veículo para conseguir dinheiro para comprar drogas, afirmando estar em abstinência de crack.
O investigado, que havia saído do Centro de Ressocialização de Presidente Prudente três dias antes, relatou que planejava vender um celular que estava no carro para obter dinheiro para a compra de drogas. A vítima do furto informou que o veículo possui alarme, mas o dispositivo estava quebrado. Todos os pertences que estavam dentro do carro foram recuperados sem danos.
A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, e o homem permanece à disposição da Justiça. O caso destaca a relação entre dependência química e criminalidade na região.