Um homem de 30 anos foi preso nesta sexta-feira (1º) em Boa Vista, acusado de estuprar, agredir, ameaçar e asfixiar uma mulher de 29 anos. O crime ocorreu em junho deste ano e a prisão foi realizada pela Polícia Civil em colaboração com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). O investigado já responde a outras denúncias por violência sexual, homicídio e crimes patrimoniais, além de ter medidas protetivas deferidas em favor de pelo menos três outras mulheres.
As investigações indicam que o suspeito atraiu a vítima para um local isolado, onde a sequestrou e a agrediu brutalmente, utilizando socos, chutes e golpes de pá. Ele também a asfixiou com um travesseiro e fez ameaças de morte, afirmando que a violência se repetiria sempre que se encontrassem. A situação só foi interrompida com a chegada da Polícia Militar, acionada por vizinhos que ouviram os gritos da vítima.
A Delegada Kamila Bastos destacou a gravidade do caso, afirmando que a prisão do agressor representa uma resposta firme do Estado contra a violência de gênero. "Nossa prioridade é proteger vidas e garantir que crimes dessa natureza não fiquem impunes", afirmou. O homem, que é investigado por tentativa de feminicídio, sequestro e tortura, foi encaminhado à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.
A operação que resultou na prisão do suspeito foi coordenada pelo Departamento de Inteligência (DEINT) da Secretaria de Segurança Pública, que localizou o esconderijo onde ele estava. O caso é emblemático pela brutalidade e pelo histórico de agressões do acusado.