Um homem de 23 anos foi detido nesta quinta-feira (31) em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, sob suspeita de aplicar golpes relacionados a financiamentos de veículos. A prisão foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Santana (Dccps), com o apoio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O suspeito é investigado por estelionato e falsificação de documentos.
De acordo com as autoridades, o homem enganava suas vítimas ao prometer a entrega de veículos, utilizando uma simulação de financiamento para obter dados pessoais e concluir transações fraudulentas. O delegado Danilo Brito explicou que, após obter posse do veículo, o suspeito o vendia, causando prejuízos financeiros às vítimas.
O indivíduo já era alvo de investigações em quatro inquéritos policiais e possuía três outros em andamento. Durante as investigações, duas pessoas que ajudavam o suspeito a se esconder foram identificadas e também devem responder por favorecimento pessoal. O preso aguarda a audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Santana.