Um homem de 43 anos foi detido neste sábado (2) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob a suspeita de agredir seu enteado de apenas quatro anos. O incidente ocorreu durante um churrasco no bairro Icaivera, onde o suspeito alegou que queria "corrigir" a criança por seu comportamento. A Polícia Militar (PM) foi acionada após um amigo do homem notar que a criança apresentava ferimentos visíveis, incluindo um corte na testa e marcas no rosto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o padrasto inicialmente negou as agressões, mas posteriormente admitiu ter dado um tapa que fez o menino cair e bater a cabeça. A situação se agravou quando o amigo do suspeito decidiu chamar a polícia, temendo pela segurança da criança. O homem, ao retornar ao local acompanhado da mãe do menino, resistiu à abordagem policial e teve que ser algemado para evitar um possível linchamento, já que os vizinhos demonstravam revolta.
A mãe da criança, de 36 anos, informou aos policiais que havia deixado seus filhos sob os cuidados do companheiro enquanto trabalhava. Após receber notícias sobre o estado do filho, ela questionou o homem sobre o que havia acontecido, e ele confirmou que tinha agredido a criança. O menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Norte, em Belo Horizonte, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. O Conselho Tutelar foi notificado e acompanhará o caso.