Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (1º) na Vila Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina, sob suspeita de agredir sua companheira, que está grávida de cinco meses. A ação foi realizada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (5º BPM), que informou que a mulher não sofreu lesões graves.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da capital. A vítima, preocupada com sua segurança, solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra o agressor. A Polícia Civil do Piauí orienta que, em casos de violência doméstica, as vítimas devem buscar ajuda imediatamente, seja através do número 190 ou por outros canais de apoio disponíveis.
Além do Disque 180, da Central de Atendimento à Mulher, as vítimas podem acionar o protocolo “Ei, mermã! Não se cale!” pelo WhatsApp, ou procurar a Casa da Mulher Brasileira em Teresina. A legislação prevê que o descumprimento da medida protetiva é crime, com pena de detenção de 3 meses a 2 anos para o agressor.