Um homem foi preso em Areia Branca, Sergipe, após ser condenado por iniciar um relacionamento com sua esposa quando ela era menor de idade. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7) pela mulher, atualmente com 19 anos, que relatou que a prisão ocorreu há dez dias, seis anos após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar.
Kayane Santos, esposa do homem, revelou que na época do relacionamento, ela tinha apenas 13 anos e ele 22. A condenação resultou em uma pena de oito anos em regime semiaberto, conforme determinação judicial após a denúncia. Apesar da situação, Kayane afirmou que o casal se casou e tem um filho de quatro anos, vivendo juntos como uma família unida.
A mulher solicitou à Justiça a reversão da condenação do marido, argumentando que a presença do filho com necessidades especiais deveria ser considerada. O Tribunal de Justiça de Sergipe, no entanto, não se manifestou sobre o caso, que está sob segredo de Justiça. O Código Penal brasileiro classifica a relação como estupro de vulnerável, o que gerou a condenação do homem.