Estevam de Oliveira Sousa, de 28 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (3), em um terreno baldio na Rua Vitória Régia, no bairro Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará. O crime ocorreu por volta das 20h e, segundo a Polícia Militar, apresenta características de execução.
A vítima, conhecida pelo apelido de "Neto", estava na garupa de uma motocicleta por aplicativo quando foi abordada por dois criminosos que se escondiam no matagal. Neto foi atingido por pelo menos seis disparos, enquanto o mototaxista, que preferiu não ser identificado, sofreu um tiro de raspão nas costas.
De acordo com a 2ª Tenente PM Julia, a equipe policial foi acionada por populares e encontrou a vítima já sem vida no local. A área foi isolada para a realização da perícia, que coletou evidências, incluindo vários projéteis próximos ao corpo. O mototaxista relatou que Neto o havia instruído a entrar na passagem onde os criminosos o aguardavam, e que ele não conseguiu identificar quantos eram os atiradores.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que analisará o histórico da vítima, que tinha passagens pela polícia, para determinar a motivação do crime. O corpo de Estevam foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.