Um homem de 29 anos foi detido em João Pessoa, Paraíba, nesta quarta-feira (20), após tentar fraudar o sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ele solicitou a transferência de propriedade de uma motocicleta pertencente ao influenciador Hytalo Santos, que se encontra preso desde a última sexta-feira (15). A fraude foi descoberta quando o Detran identificou a solicitação de cancelamento da documentação, uma vez que Santos não poderia requerer nada devido à sua situação.
De acordo com o delegado Ademir Fernandes, o suspeito foi acionado após o Detran informar sobre a solicitação irregular. O homem havia pedido o cancelamento do cadastro de propriedade de veículos de diversos proprietários sem autorização, com o intuito de habilitar essa propriedade para outras pessoas. O delegado detalhou que a primeira suspeita foi a falsificação de documento público, uma vez que Santos estava preso em São Paulo e não poderia abrir um requerimento no Detran da Paraíba.
Após prestar esclarecimentos, o suspeito foi liberado e responderá à investigação em liberdade. A diretora de operações do Detran, Roberta Neiva, também alertou a Polícia Civil sobre a suspeita de fraude, destacando que vários casos semelhantes foram registrados nos últimos meses, onde vítimas tiveram as propriedades dos seus veículos transferidas para terceiros sem consentimento.